É interessante a sua percepção sobre os personagens do Ursinho Pooh e a sua associação com diferentes transtornos psiquiátricos. Lembre-se de que essas são apenas suposições baseadas em características dos personagens e não devem ser levadas como diagnósticos reais.
– Pooh teria o transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Alguns comportamentos corriqueiros, como os pensamentos dispersos, seu estilo desorganizado e os frequentes esquecimentos são sintomas comuns do TDAH.
– Bisonho: O Bisonho mostra-se sempre sem energia, e desanimado com tudo. Com um semblante triste e lentificado, não seria difícil dizer que ele sofre de uma depressão.
– Tigrão: Ele se mostra sempre cheio de energia, impaciente, não consegue ficar quieto e gosta de tomar decisões de forma impulsiva. Sempre agitado, como se tivesse um “motor ligado” ele parece apresentar o TDAH – tipo hiperativo.
– Leitão: Sempre preocupado e vigilante com tudo que pode acontecer ao seu redor. Se mostra sempre tenso e sob alerta, se assusta bastante quando surpreendido por ruídos ou movimentos bruscos, parece sofrer de ansiedade.
– Abel: Muito organizado, não gosta que as coisas saiam de sua ordem. Esses comportamentos normalmente correspondem ao Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC e podem indicar também uma personalidade obsessiva compulsiva.
– Guru: Distraído, dificuldades em relações sociais, muitas vezes se isola do mundo, ficando sentadinho na bolsa de sua mãe. Poderíamos dizer que ele possui sintomas do autismo.
– Can: Preocupações constantes com o filho, e com situações do seu dia a dia, com sofrimento. Poderia apresentar o Transtorno de Ansiedade Generalizada.
Me conta aqui nos comentários, você se identificou com algum?









#dependênciaemocional#psiquiatria#crisedeansiedade#ansiedade#raiva#autoconhecimento#cura#inteligênciaemocional#merecimento#inteligenciaemocional#desenvolvimentopessoal#autorresponsabilidade#gatilhosmentais#crençaslimitantes#psicologia#gatilhosemocionais#saúdemental#amorproprio